Inconsistencias e erros

Código 50B - Cobranças Canceladas por Reclamação do Consumidor
Descrição (Cancelou somente a Parcela do Mês)
   

Autorização Débito foi cancelada?

NAO
   
Motivo(s):  Consumidor solicitou na CEMIG a 2ª via da conta, sem o valor da doação
somente do mês. Na próxima fatura constará o valor novamente.
   
Correção /
Procedimento
Se o consumidor for manter a doação ativa, não é necessário nenhum procedimento, pois, no próximo mês o valor constará na conta. Caso contrário, deverá ser feito o cancelamento no Sistema (Via Info ou COB Cemig).
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Código 51B - Autorizações de Debito canceladas pela Cemig
Descrição Cancelamento definitivo da Autorizacao de debito 
   

Autorização Débito foi cancelada?

SIM
   
Motivo(s):  Consumidor solicitou na CEMIG (na agencia ou pelo telefone 116) o cancelamento definitivo da autorização de débito.
   
Correção /
Procedimento
No caso do Sistema iTango, o cancelamento da autorizacao de debito é feito também automaticamente. 
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Código 52B - Autorizações com Cobrança não efetuada pela Cemig
Descrição *** DOAÇÃO PERDIDA *** (Cemig informando que não lançou a doação na conta neste mês). Situação devido ao sistema da CEMIG. 
   

Autorização Débito foi cancelada?

NAO
   
Motivo(s): 

a) Os dados do consumidor titular pode ter sido alterado;

b) Consumidor pode tido o fornecimento de energia cortado;

c) Consumidor pode estar com baixo consumo de energia
Neste caso, a CEMIG não emite conta no mês (conta fica retida).
Quando a conta (acumulada) for emitida, o valor da doação não irá mais constar na fatura. SITUAÇÃO DEVIDO AO SISTEMA DA CEMIG.

   
Correção /
Procedimento

Sugestão:

a) EXCLUIR todas as autorizações de débito que estejam nesta condição;

b) Consultar se houve mudança nos dados do consumidor titular (CPF, número da instalação) e se o fornecimento de energia esta ativo;

c) Caso o consumidor tenha novos dados, incluir NOVA AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO (NOVO NÚMERO)

d) Caso não seja possível, arrecadar do doador por outro meio que não seja a Cemig.

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